Relatório dos EUA revela planos da China de desenvolver exército de soldados robôs com IA avançada

Relatório dos EUA revela planos da China de desenvolver exército de soldados robôs com IA avançada
Relatório dos EUA revela planos da China de desenvolver exército de soldados robôs com IA avançada (Foto: ChatGPT-4)

Um relatório dos Estados Unidos revelou que a China estaria planejando desenvolver um poderoso exército de soldados robôs alimentados com IA.

+ Internauta revela truque com papel alumínio para melhorar sinal do Wi-Fi e post viraliza
+ Apple e Meta são multadas em US$ 800 milhões após violarem lei da União Europeia; entenda

É o que afirma o documento da Comissão de Segurança Nacional dos EUA sobre Biotecnologia Emergente, que revelou que os “supersoldados” chineses teriam modificações com IA avançada para tomar decisões inteligentes em campo.

A ideia da China é que eles entrem em ação até 2049. No entanto, o relatório ressalta os perigos da introdução dessas tecnologias em escala mundial e ainda fornece algumas opções para impedir os avanços do projeto chinês, de acordo com o site Interesting Engineering.

Ainda segundo o relatório, “haverá um momento ChatGPT para a biotecnologia”, o que significa que o lançamento da inteligência artificial será cada vez mais popular e se tornará mais acessível em alguns anos, mas “se a China chegar lá primeiro, talvez nunca a alcancemos”.

Se essa tecnologia for implantada com sucesso, o uso de drones se tornaria praticamente obsoleto. Atualmente, drones não tripulados são o principal foco de investimento e desenvolvimento militar da maioria dos países.

“A guerra por drones parecerá antiquada, se tivermos que lidar com ‘supersoldados’ do ELP geneticamente modificados, com humanos e IA fundidos”, disse a Comissão de Segurança Nacional dos EUA sobre Biotecnologia Emergente.

Foto e vídeo: ChatGPT-4. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top